A noiva de Apocalipse é a Deus mãe ?

Hoje bateu na minha porta, um casal coreano para tentar me explicar que a noiva citada no livro de Apocalipse é DEUS, e que DEUS é mãe e também é a Nova Jerusalém.

Usaram os seguintes versículos:
Apocalipse 21:2  Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

Apocalipse 21:9  Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro;

Apocalipse 22:17  O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.

Falaram que o Espírito citado neste ultimo versículo é Jesus Cristo.

O que penso:
1. DEUS não tem sexo.
2. A noiva são os santos sim...a igreja lavada no sangue do cordeiro que subirá para ao seu encontro. ( Apocalipse 7: 14, 12:11 e 22:14)
3. Dizer que a igreja não é a noiva, é o mesmo tempo negar que Cristo é cabeça da igreja. (Efésios 5:23 a 29)
4. Não reconhecer a pessoa do Espírito Santo.

Este tem sido a nova estratégia maligna, de dizer para igreja do Senhor Jesus que ela não é a sua igreja  e noiva, então ela não precisa ser mais fiel, limpa, preparada para se encontrar com seu noivo.
Assim muitos  vão parar de buscar a santificação e viver no pecado, justamente o pecado que separa o homem de DEUS.

Agora a coisa está inversa, no inicio o inimigo enganou Eva dizendo que eles poderiam ser igual a DEUS, e agora que está quase no fim, esta apostasia é lançada, este engano em dizer que a noiva não são os santos, e sim DEUS.

Eu apresentei ao casal o evangelho de João 3:16, e falei da vida eterna pelo Filho Jesus Cristo, e me perguntaram qual a minha religião, e afirmei: - A minha religião é Jesus Cristo, Ele é quem me liga a DEUS, Ele é o meu unico mediador. E citei o versículo 1 Timóteo 2:5  Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.
Responderam com um óooo...balançaram a cabeça negando minhas palavras.

Quando disse no que eu acreditava que a noiva são os que entregaram e entregarão a vida a Jesus como Salvador dos seus pecados...eles me deram a mão franzindo a testa, dizendo aquele óoo tipico de oriental balançando a cabeça negando o que eu lhes falei, e se despediram de mim sem ao menos terminar de falar.

Diante disto eu vejo realmente o que o Senhor Jesus disse que muitos iriam falar que Ele estaria aqui e e ali, como esse casal me disse que no versículo de Apocalipse o Cordeiro era Jesus e a Noiva DEUS, então Deus é mãe, e é tudo uma coisa só.

Em Mateus 24, Jesus disse:
23  Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis;
24  porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.
25  Vede que vo-lo tenho predito.
26  Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis.
27  Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.

Quem quiser ver esta doutrina que tentaram hoje me fazer acreditar, está neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Azn-xVDVEiA


Portanto do meu portão não passará tal doutrina pois a palavra nos adverte na 2 João 1:
9  Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.
10  Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas.
11  Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.

65 comentários:

Gabi disse...

O problema disso é que nem todos terão a mesma sabedoria de tratar com eles como você teve, muitos cairão nesta bobagem que é mais uma investida do inimigo para tirar as pessoas da verdade e colocá-los no erro novamente.
Beijinhus e fique na paz do Senhor Jesus.
http://www.coisademulhercrista.com/

Anônimo disse...

Olá Carla! Hoje um casal de coreanos também bateu palmas aqui em casa e queriam mostrar "deus mãe" na Bíblia. Disse que estava almoçando (e estava mesmo) e, como também estava chovendo, eles foram embora. Bom você ter esclarecido qual a doutrina que eles iriam tentar me convencer a acreditar, realmente o inimigo está usando todos os meios possíveis para enganar os povos. Como a amiga aqui em cima disse, quem não tem conhecimento da palavra poderá cair nessa armadilha. Seu blog aparece na primeira página do Google se você procurar por "deus mãe" (fui pesquisar sobre o que eles disseram), parabéns por você ter relatado esse fato aqui!

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo." Colossenses 2:8

Alexandre

Helô disse...

Excelente texto!!Parabéns!
Passei por isso hj e vim pesquisar e achei seu blog.

Só uma coisinha: Vc citou um texto de umas das cartas de João como 1 João 9, mas é 2 João 1: 9-11

No amor de Cristo,

Heloize.
heloizetarcila.blogspot.com.br

Jeff Silva disse...

passei por isso hoje também. penso igual você. também se ouvesse mesmo "Deus mãe" com certeza seria citado diretamente na bíblia, esses argumentos deles estão muito vagos. na minha opinião.

rose disse...

hj 3 coreanas tb bateram minha porta, falei deus mãe essa é nova, vou pesquisar do que se trata. fim do mundo.

Anônimo disse...

caros amigos um dia duas coreanas vieram em minha casa para me ensinar a biblia fiquei meio assim ,nao que queria muito mas atendi elas e me mostraram alguns versiculos do apocalipse e outros,sobre deus mae ,mas como normalente a maioria da populaçao e "catolica" ou de outra religiao nao queremos ouvir e parece que para nos nao faz sentido,duas coisas que me chamaram atençao como podegenesis 1,26-27 E disse Deus: Façamos o homem à nossa IMAGEM, conforme a NOSSA semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à IMAGEM DE DEUS o criou; HOMEM E MULHER os criou.
Gênesis 1:26-27 ,Entao amigos a primeira pergunta e por que deus fez o homem e mulher a sua imagem e semelhança se deus nao tem sexo,a resposta é deus tem sua imagem masculina e sua imagem feminina,por isso dizemos deus pai e deus mae ,nao julguem a religiao dos outros pois e facil se julgar algo que nao conhece e aposto que e dificil escutar a verdade pois estao acustumados com a metira pois sao enganados com a mentira todos os dias lendo a biblia fecham os olhos e se negam para a verdade uma bem simples para vc refletirem : Não te farás deuses de fundição. Êxodo 34:17
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
Êxodo 20:3-11
para aqueles que se dizem amar deus e idolatram imagens e nao honram o sabado de deus.que deus abençoe vc e que as irmas coreanas tenham uma boa jornada!

Carla Berigo disse...

Ao Anônimo, (que postou 26.10.2012 às 21:00)

Você tem todo direito de expressar o que crê como eu tenho todo o direito de expressar, bem como disse, você foi visitado e foi questionado no que crê e passou a acreditar o que te apresentaram, pelo visto, não tem muito conhecimento bíblico, pois se tivesse questionaria esta doutrina que lhe trouxeram, como foi comigo, apresentei o que sei e não foram adiante, porque será??

No meu texto não falei sobre religião e nem imagens, não creio em nenhuma das duas, o que creio é na bíblia como regra de fé, eu estudo, leio e já li inteira várias vezes, nenhum lugar sequer está explicito que Deus se coloca como um ser que tem os dois sexos, e que seja mãe.

A bíblia fala que Deus é Espírito, João 4:24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Quando Deus fala (ele não pergunta e sim afirma!!): ..”façamos o homem a nossa imagem e semelhança”... veja...Ele está se referindo ao que Ele é, a sua essência, Ele É ESPÍRITO.

O homem é formado por Corpo, Alma e Espírito, não somente você encontra estes significados na bíblia como até a ciência reconhece.

Se a bíblia me fala que Ele é espírito, e nós temos um espírito, assim somos a imagem e semelhança de Deus.

Ele quer que nós o adoremos em espirito, no nosso espírito e em verdade, isso que faça o evangelho de João4:24, nada mais nada menos, Jesus Cristo quem disse isso, aquele que Deus disse que é o Filho Amado quem que Ele tem prazer.

Conclui-se que se Jesus Cristo que foi chamado por Deus de Filho disse quem era Deus, nada mais do que acreditar em um filho que fala do seu pai de como é esse pai.

Jesus Cristo, nenhum dos apóstolos, evangelistas, nenhum dos profetas falaram que Deus tinha sexo e era mãe e pai, era homem e mulher.

Biblicamente a verdadeira mãe de todos é Eva – “Gênesis 3:20 E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos.”

Também Deus é um espírito que possui um livre arbítrio, da mesma forma ele criou o homem a sua imagem, Adão e Eva tiveram livre arbítrio (direito de escolher, coisa que o espírito faz e não o corpo, o sexo, certo?) para escolher uma determinação de Deus...”comerás todos os frutos menos o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, se comer, certamente morrerás”. E Eva e Adão escolheram desobedecer, comeram do fruto que não era pra se comer. Toda consequência é fruto de uma escolha, aqui a escolha pelo pecado, pelo erro, pela desobediência gerou o fruto da morte!!

continua..

Carla Berigo disse...

Quando Deus fala em Genesis: FAÇAMOS o homem, certamente Deus não estava sozinho, não!! Ele estava com o Filho, veja neste versículo João 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
Jesus estava com Deus desde o princípio da Criação, a bíblia toda aponta para a pessoa de Jesus Cristo porque Ele é a Salvação para a queda do homem e da mulher, pois estes pecaram contra Deus, morreram ao desobedecer a Deus, e esta morte não é apenas do corpo, é a morte espiritual, ficaram cegos, não viram mais a Deus como antes, experimentaram da arvore do conhecimento do bem e do mal, e esta consequência é imutável, Deus não muda no que diz, mas como não poderia mudar no que falou, Deus é amor, seria o fim para a humanidade??

Nunca mais Eva e Adão puderam ter relacionamento com Deus, eles conversavam nos finais de tarde no jardim do Eden, agora expulsos, e toda a humanidade andava longe de Deus, hoje quantos não andam longe de Deus e nem sequer procuram saber de fato sua palavra, pela ignorância, por não conhecer, em Mateus 22:29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
Mas o próprio Jesus fala para nós examinarmos a bíblia, veja: João 5:39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.

A bíblia fala que Deus mesmo se esvaziou de si ao enviar Jesus Cristo ao mundo para nos servir, para morrer na cruz por nós, veja: Filipenses 2:7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana

Ora se Jesus FILHO DE DEUS tornou-se semelhança de HOMENS, quer dizer que JESUS E DEUS são semelhantes ao homem E NÃO IGUAIS, mais uma vez aqui a palavra SEMELHANTE nos distingue o Espírito do Corpo.
Romanos 8:2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:10 Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça.

Que justiça é essa?? Que Ele morreu na cruz por nossos pecados, pecado original e Adão e Eva, para resgatar nosso espírito, para nos dar vida eterna, porque se crermos nele e confessar, seremos salvos.

João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:36 Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 5:24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

continua..

Carla Berigo disse...

João 5:39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.
João 6:40 De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:47 Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Romanos 5:21 a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.
Romanos 6:23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor
1 João 5:11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.

Como você faz para receber a vida eterna?
Veja neste versículo:
Romanos 10:9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Aqui está a verdadeira religião, digo que nenhuma religião liberta e salva, a sua não é capaz, sabe porque?

A palavra religião vem de religar algo que estava separado, por causa do pecado o homem se separou de Deus, mas ao crer, confessar Jesus Cristo como Senhor, ao creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, que ele subiu aos céus (como está escrito no livro de Atos), serás salvo, terás a vida eterna,
Veja neste versículo a verdadeira religião é um mediador, Ele é o único que religa o homem a Deus,
1 Timóteo 2:5 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
6 o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.


Concentre-se em conhecer a pessoa de Jesus Cristo, Ele não disse em nenhum lugar que Deus era mãe. Ele merece o nosso respeito, ninguém morreria na cruz por nós, Ele vive, está assentado a direita do Pai, arrebatará a sua igreja (os que confessarem o seu nome) e virá para busca-la.
Você está preparado?
Procure a verdade, leia a bíblia inteira, estude, pergunte, questione!!
Que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Quem fez a Bíblia foram pessoas, "historiadores", que, em sua época, não tinham o compromisso que temos hoje com os fatos verídicos. Por isso o uso de metáforas e linguagem poética, mítica (arca de Noé, anjos, etc). Na Bíblia são citados diversos mitos comuns a inúmeras religiões e crenças existentes no mundo Antigo...um povo foi passando para o outro. É só pesquisar. Outra coisa: o Vaticano guarda uma imensidade de documentos e partes da Bíblia que foram proibidas de serem publicadas. Além disso, com a tradução da Bíblia o sentido de diversas palavras e frases são perdidos e confundidos, nunca significando exatamente aquilo que se disse na língua original. Imagina o tanto de documentos bíblicos que foram perdidos, ou ainda nem encontrados. A Igreja manipulou as informações que foram convenientes para ela. A religião cristã só vingou na Europa (Roma, principalmente) porque um Imperador chamado Teodósio oficializou o cristianismo. Ele precisava de apoio para atingir o poder, por isso fez aliança com a Igreja. Se alguém acredita piamente no que está escrito na Bíblia, deve abrir o olho, porque a maior parte dela não está publicada. As pessoas manipulam as informações... E outra, apesar de haver mensagens interessantes, como o amor ao próximo, na Bíblia Deus defende a escravidão e uma série de outras coisas que, na época, eram tidas como naturais e hoje pensamos como são absurdas. O mundo muda, as ideias mudam, e nem por isso a Terra está mais violenta, as pessoas estão mais más. Melhor do que acreditar no que está na Bíblia é ter bom caráter e praticar o bem.

Carla Berigo disse...

Ao Anônimo que publicou dia 30 de outubro de 2012 03:12

Olá!
Eu já pensei como você um dia, mas tive a coragem de ir atrás da verdade.
Se você não tem fé nela, vai acreditar nestas justificativas todas que escreveu para não lê-la e fazer a sua constatação.

Préconceito é isto!É antecipar um conceito justificando mil razões de não se conhecer algo, nem sequer ter um verdadeiro conhecimento profundo (e também superficial) de um determinado assunto.

Não podemos discutir algo com alguém de alguma coisa que não conhecemos, pense nisto.
A grande virtude de uma pessoa de caráter é falar de uma pessoa que ela realmente conhece.
Se você não conhece a bíblia não tem porque difamá-la.

Abraço.

ELVIS#1 disse...

Mais uma doutrina absurda isso mostra o desespero do diabo que está dando tiro pra todo lado vendo que sua hora ta chegando

Gleicy Campos disse...

hoje também tive esta experiencia.achei eles um tanto confusos.e o assunto foi o mesmo abordado com os demais em toda minha vida de 27 anos,nunca havia ouvido á falar em deu mãe,fiquei passada e indignada com tamanho desrespeito á palavra de DEUS.quando perguntado quem era a noiva de cristo eu falei como aprendi e está na biblia que a igreja ou seja os santos: nóis. eles disseram que não que não podemos ser a noiva,já que somos filhos...e tudo o que eu falava eles diziam que eu andei estudadndo a biblia mas estava entendendo de forma errada.quando eles chegaram encontraram de cara a minha biblia no sofá.a conversa foi chata e sem sentido,quando eu vi que não ia levar á nada pedi com toda educação que eles se retirassem da minha casa pois eu tinha muito o que fazer e se ofereceram pra voltar e conversarmos,eu claro!recusei já que esta doutrina/ensinamento não condiz com os meus.a questão não é quem é certo ou errado.mas eu sei em quem tenho crido!o meu DEUS é um só e só ELE devemos adorar e honrar!não existe deus mãe.isso é o engano de satanás que que confundir á muitos e infelizmente tem conseguido.Amados!!!vamos vigiar,o inimigo está desesperado para ceifar a noiva de cristo.só jesus salva!!!!

Diego Antonio disse...

muitos falam que é mais uma religiao que esta aparecendo, na verdade esta é a verdadeira religiao , pois a biblia sim prova a existencia de DEUS pai e DEUS mae , esses coreanos fazem parte da igreja de DEUS assim como eu faço , e esta igreja é a verdadeira igreja citada na biblia , nao gostaria de jugar , mas tenho certeza que a igreja que voçes frequentao nao faz a vontade e os mandamentos deixados pelo pai , qual o dia que voçes fazem o culto ? as mulheres usam o vel durante o culto? voçes tem a pascoa da nova aliança , na data certa ? ou fazem a pascoa todos os domingos? a questao é a seguinte, para entender o verdadeiro significado das palavras que estao escritos na biblia DEUS tem que dar a bençao e tirar as vendas do pecado dos olhos de cada um de voçes que julgam , eu convido de coraçao todos voçes que aqui entraram , para irem ate a igreja mais proxima , venham nos visitar e tenho certeza que DEUS pai ira abençoar voçes !!!

Weverton souto da silva disse...

Isso aconteceu comigo em Osasco e, graças a escola dominical que muito me ensinou a verdade, não cai nesta conversa furada. e creio em Jesus como meu intermediador a Deus.

Carla Berigo disse...

Diego Antonio, primeiramente muito obrigada pela sua visita em meu blog e deixar aqui um comentário.
Quero te dizer que não estamos julgando mal a doutrina a qual você diz que é a verdadeira religião. Representantes da sua igreja bateram na minha porta e trouxeram argumentos bíblicos que não me convenceram, apenas isto. Não é pecado falar da bíblia, Paulo quando foi pregar aos crentes de Beréia elogiou-os porque estes conferiam o que este dizia (Atos 17:11) ora, se o grande missionário, evangelista e considerado apóstolo, Paulo disse isto não devemos fazer o mesmo? Pecado é discutir a bíblia com hostilidade e ofensas.
A respeito da verdadeira religião eu discordo, a bíblia fala: Tiago 1:27 A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.
Tiago 1:26 Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã.

A palavra religião vem de religar algo... ou seja, )algo que foi separado, por causa de um só homem (Adão) o pecado veio ao mundo e nos separou de Deus, o relacionamento foi rompido, mas por causa de um homem (Jesus) este religou este relacionamento, portanto creio que a verdadeira religião é o seu Filho, JESUS É A VERDADEIRA RELIGIÃO.
1Corintios 15:21 e 22- Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Nosso único mediador, nossa única ponte, quem rasgou o véu do templo, quem nos religou a Deus, a verdadeira religião: 1 Timóteo 2:5 e 6 5 Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos—o ser humano Cristo Jesus,
6 que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.

Valdenisio Pontes disse...

Os 66 livros da Bíblia testificam sobre Deus Mãe. Em Gn1:26, está escrito que Elohim (Deuses) criaram o homem (homem e mulher) copiando suas imagens ("Façamos o homem à nossa imagem", Nossa, mais de uma, correto?) então quem são esses que falam? A resposta pode ser conferida claramente no versículo, seguinte Gn1:27 ("homem e mulher os criou") Isso são duas imagens diferentes, isso ninguém pode negar. Então, de onde vieram elas? De Deus, mas que Deus? Se Deus falou "Nossa Imagem" e agora aqui aparece duas imagens, não resta dúvida que Deus tem duas imagens diferentes. Ao olhar a nossa volta podemos perceber que Deus fez todos os seres vivos aos pares, até mesmo as plantas, existem macho e fêmea e mais ainda a vida só é gerada ou dada pela fêmea, ou seja a Mãe. Então por que Deus fez assim? A resposta também está na Bíblia. Está escrito:
(Romanos 1:20) “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis”.
Deus criou macho e fêmea para mostrar sua divindade, para que não haja desculpas, aos homens, de não conhecerem a Deus.
Então por que todas as pessoas não compreendem isso? A resposta também está na Bíblia:
(2 Coríntios 4:4) “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.
Satanás cegou aos incrédulos (aqueles que mesmo vendo não vêem, Mt13:13) para que? Para que não conheçam Cristo, que é a imagem de Deus. Então qual imagem de Cristo Satanás cegou das pessoas? A Imagem de Deus Pai, todos conhecem, não é mesmo? Mas a imagem de Deus Mãe é novidade e parece heresia para muitos, não é mesmo? Está é a imagem que Satanás cegou e que Paulo testificou claramente aqui. Este mesmo Paulo que chegou a compreender Cristo testificou que temos uma Mãe Celestial.
(Gálatas 4:26) “Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é nossa mãe”.
O apostolo João viu e testificou que Jerusalém é a noiva (ou esposa) de Deus (Ap21:9-10), assim se Deus Pai é nosso Pai a Jerusalém que é esposa de Deus Pai será sem dúvida a nossa Mãe. E assim é natural que aqueles que nos formaram no início, segundo suas imagens, venham nos chamar no fim para recebermos a salvação:
(Apocalipse 22:17) “E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida”.
O Espírito é Deus Pai e a noiva é Deus Mãe. A Mãe Celestial é a Vida Eterna. Sou filho de Deus, porque conheço meu Pai Celestial e minha Mãe Celestial, comprovado biblicamente e tem outras provas que não cabe-me falar aqui. É você pode provar que é filho ou filha de Deus? Olhe ao seu redor é veja se há alguém nascendo somente de Pai!
Os que dizem que só acreditam em Deus Pai são como Ismael, filho de escrava, não pode receber a herança de Abraão. Mas nós, os que acreditam em Deus Mãe, somos como Isaque, filho da promessa. E está escrito que o filho da escrava não será herdeiro com o filho da livre.
(Gálatas 4:30-31) “Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre. Pelo que, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre”.
Se você não compreende isso, reflita um pouco mais sobre sua vida religiosa. Estamos falando do mesmo e único livro dado, por Deus (Elohim), aos homens: A BÍBLIA.

Carla Berigo disse...

A noiva de apocalipse é Deus mãe?
Como que pode uma noiva ser mãe antes do tempo?
Casal apressadinho este heim?
Essa só foi pra descontrair...rsrs

Anônimo disse...

Oi Carla, sou membro da Igreja que crê em Deus Mãe assim como em Deus Pai, nós também cremos em Jesus que veio a 2.000 anos atrás para nos da a vida eterna através do seu precioso sangue, nossa missão é anunciar a humanidade que o Espírito (Nosso Pai) e a noiva (Nossa Mãe) estão chamando pra dar a água da vida nessa ultima época, entendo seus questionamentos, pois crescemos aprendendo que Deus só é masculino (Pai), por essa razão existe essa resistência. Mas Carla por favor tenha cuidado com suas palavras pois está escrito:

"De Deus não se zomba" (Gálatas 6:7)
"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado".
(Mateus 12:36-37)

Tenha um bom dia!

Carla Berigo disse...

Não tenho medo do que não creio.
Pense: -Prá que Deus precisa ser mãe?
Deus disse: EU SOU!
Apenas isto...Ele É... se precisasse tanto ser mãe, Jesus teria pregado sobre a mãe, mas não, pregou sobre o Pai e que Deus é espírito...ou seja..espírito não tem sexo. Tá tão simples!!
Gente dá prá entender que a noiva de apocalipse é a Igreja do Senhor Jesus?
É apenas um sentido figurado e vocês levam ao pé da letra!!!!!
Paulo usou este sentido várias vezes ao dizer que Cristo é o cabeça da igreja e a igreja deve se submeter à Cristo, ensinando como a mulher deve se submeter ao marido...gente é um sentido figurado. Na Bíblia Jesus Cristo é o noivo e que vem buscar a sua noiva...se a noiva que é a mãe que vcs tanto falam, se ela vem, então aonde está o seu noivo??? Jesus vai casar com a mãe??????????????

Quanto engano, quanto erro de interpretação bíblica!

Cristiane Ramos disse...

De Deus não se zomba. Sou amiga pessoal e visual da fé que a Carla tem e professa. NUNCA zombaria, pois é mto temente à Deus. Sr Anonimo se vc não tem o q acrescentar, não atrapalhe. Visito esse blog toda semana e tô inconformada com suas postagens. Acredito q vc após td tenha dúvida de sua crença... Pq não é possível q perca seu tempo para tentar convencer do contrário. Carla me desculpe mas tda semana não dá... Seu blog tá maravilhoso e de acordo com a Biblia. Meus pastores sempre estão ligados nele. bjs Cris Ramos

Valdenisio Pontes disse...

Senhora peço desculpas, usei de vários versículos sagrados para lhe mostrar o seu erro, pensei que a senhora, como é muito leitora da Bíblia, pudesse contestar usando versículos da Bíblia e não com ironismo sarcástico. Pois como eu disse, falamos do mesmo livro: a Bíblia, e disse que todas estão corretas e não há nenhuma contradição nelas. Se você ler a Bíblia e tira suas próprias interpretações, saiba que isso é errado e os que fazem assim serão destruídos (2Pe3:16).
Na minha opinião, quando uma pessoa, que se diz de Deus, é abordada por um assunto da Bíblia em que se mostra os versículos, o mínimo que está pessoa deve fazer é ponderar e buscar se informar mais a respeito do assunto, caso não tenha, no momento, os versículos que justifique e prove sua recusa.
Agora zombar como você fez, isso é muito ruim, porque você não está zombando de mim, não fui eu quem escreveu a Bíblia, foi Deus. Você está zombando Dele do Todo Poderoso Deus Elohim, devem se entender com Eles (o Pai e a Mãe Celestiais).
Você é areia do mar, eu sou estrela do céu. De modo algum você entenderá o que falo e há 2000 mil anos atrás Jesus já disse porque:
Mateus 13:13-15 - Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
Acho que Deus não quer curar você, por isso, não permite que você entenda. Vai rindo é só isso que pode fazer agora.
Não quero mais discutir esse assunto com você, prefiro alguém mais sensata e que tenha conteúdo bíblico e respeito pelas palavras de Deus.
Eu já sabia. Deus já deixou escrito:
Mateus 7:6 - Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.
Lhe mostrei versículos santos, segredos de Deus, pérolas para os que serão salvos e você em sua ignorância os pisou.
Deus sempre tem razão. Não terás mais nenhum versículo santo da minha parte.
Para você só resta saber o seguinte: DEUS MÃE EXISTE E SALVARÁ OS SEUS FILHOS DE SEUS PECADOS.
Acabou.

Quel disse...

fiz o mesmo,....passei por isso hj e achei o blog!!! fiquei indignada com essa teoria gente!!!! nervosa... O sangue de Jesus tem poder! Precisou de 6 deles pra conversar comigo pq não sabiam dar conta do recado...

Carla Berigo disse...

Valdenisio obrigada por escrever no meu blog.
Em nenhum momento quis lhe ofender a 'deus mãe' porque não creio nela, que ela exista.
Eu não preciso entrar em um circulo de discussão com você sobre os versículos que você trouxe, pois você quer impor a sua crença, se fosse assim, estou citando versículos no post e nos comentários e nenhum deles você levou em consideração.
Ofendido aqui é você querido, e a argumentação com humor te fez mais pensar do que os próprios versículos que postei.
Mas pense com carinho, um Deus que não aprova o sexo fora do casamento, vai aprovar uma futura noiva sua e que seja mãe antes do tempo?
Forte abraço e apareça quando quiser.

jeremias disse...

Todos Os apóstolos de Cristos acreditaram num único DEUS( Pai,Filho e Espírito Santo)...não mencionam Deus Mãe....quem somos nós para acreditar em Deus Mãe

leandro neves de paulo disse...

ola irma com todo respeito mas o profeta paulo diz em galatas 4: 26 diz mas a jerusalen la de cima é livre a qua é nossa mãe...todos nos sabemos que o unico que é livre é Deus...por que ele não vive em sofrimento e em pecados igual a jente...e dizer que igreja é a noiva ...noiva so é uma ..se for assim todas as igrejas incluindo a catolica tambem é noiva do cordeiro.....do mesmo modo que precisou da mãe no inicio dos tempos para estarmos aqui nessa terra para podermos ter a chance de se redimirmos do nossos. pecados tambem vamos precisar dela para termos vida novamente no reino celestial .....como uma familha formada não so de pai e filhos ....mas sim de PAI MÃE FILHOS.....

leandro neves de paulo disse...

jesus fala que temos que ser batizado no NOME do pai filho e espirito santo........pai não é nome filho tambem não é nome....espirito santo tambem não é nome....todos nos sabemos que teve a época do pai jeova.....época do filho jesus...e nessa época que estamos vivendo que é a época do espirito auguem sabe me dizer o nome do espirito santo ...menos os membros da igreja de Deus....sabe me responder Carla berigo ...

Carla Berigo disse...

Leandro, olá.
Você escreveu que o filho não tinha nome? Não é verdade, seu nome é Jesus Cristo, foi morto, sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está a direita do Pai, portanto Jesus está vivo e seu nome está acima de todo nome e de toda autoridade nos céus e na terra.(Filipenses 2:9 e João 3:31)

Ele chamou Deus de Pai e falou de si mesmo, falou em João 3:16 que Ele é o Filho Unigênito de Deus. Ele disse que Ele e o Pai são um (João 10:30), o que prova que Jesus é Deus (João 3:18), claro é claro que significado de unigênito é ser filho único. O evangelho de João começa falando de Jesus, ou melhor chamando-o de um sentido figurado, a palavra "Verbo" (João1:14), e o verbo, ou seja Jesus, estava com Deus, e o verbo era Deus. Aliás, este evangelho de João é diferente de todos os outros, porque ele relata a vida intima de Jesus e não como os outros três que relata a sua vida pública.

Não é verdade que existiu a "época de Deus" isto é apequenar a ação de Deus, o seu poder, a sua soberania, o seu comando! É colocar um Deus em uma caixinha. Deus disse: EU SOU...portanto para ele não existe tempo, porque quem criou o tempo foi ele para o homem, Deus não tem idade, não vive o passado, nem presente nem futuro...Ele é dono do tempo,veja em Salmos 90:4 Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite.

Também não é verdade que existiu a "época de Jesus", mesmo porque Ele morreu e ressuscitou e está vivo ( Atos 1:11), está a direita de Deus Pai e é o nosso advogado (1João 2:1) que intercede para os que se arrependem dos seus pecados, para aqueles que confessam ser Ele quem Ele é (1 João 4:15), porque Ele mesmo disse que quem o negar, será negado por Ele perante o Pai (Lucas 12:8-9)

Não é verdade que estamos na época do Espírito Santo, porque Ele também é Deus, e o espírito de Deus agiu desde o principio Genesis 1:2, Isaías 63:10, Marcos 12:36 e Mateus 1:18 .

Quanto a sua pergunta sobre o nome do Espírito Santo, no mesmo evangelho capítulo 14:26, Jesus chama-o de Consolador, o Espírito Santo. Jesus não deu nome ao Espírito Santo e nem tirou o nome dele, apenas o chamou de Consolador, é uma questão do ministério do Espírito Santo não ser somente profético como no antigo testamento, mas agora Ele estaria selando, batizando, testificando, ensinando, capacitando etc...àqueles que cressem em Jesus.

Tanto Deus, tanto o Espírito Santo estava em Jesus (Lucas 3:22 e 4:1), eles são um.
Abraço.

Carla Berigo disse...

Leandro que bom que você entrou neste assunto de Gálatas 4:26, vou ser bem específica como as escrituras são.

Gálatas 4:22 Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre.
23 Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa.

Paulo fala sobre a promessa que Deus fizera a Abrão, sobre que ele seria pai, teria um filho e que através deste filho ele seria pai de muitas nações, por isso que Isaque é chamado como filho da promessa!
Fala do filho que nasceu segundo a carne, ou seja, da incredulidade de Sara e Abrãao porque como a promessa estava demorando demais para chegar, que era o nascimento de Isaque, então se apressaram, deram um jeitinho, Sara entrega a sua escrava Agar para Abrãao ter um filho com ela.

NO SENTIDO FIGURADO, Paulo fala que Agar é a Jerusalém é monte Sinai (Galatas 5:24 e 25) e que é escrava, ou seja, escrava do pecado.

Leandro o que representa o monte Sinai para o povo de Deus?

Representa as tábuas da lei, os dez mandamentos, o povo que está submetido a lei de Deus, a Israel antiga, e a Jerusalém de hoje, incrédula, apóstata, que não crê no ministério de Jesus e muito menos crê que ele virá como um noivo para buscar a sua noiva. (João 3:28 e 29 Apocalipse 21:2 e 9 )

Sara foi a mãe da promessa, a mãe de Isaque, a esposa livre, e não escrava como Agar, quem Sara no sentido figurado representa? A nova Jerusalém de cima!

Quem é a nova Jerusalém de cima? São aqueles que creram, aqueles que crê e aqueles que vão crer no reino de Deus estabelecido por Jesus, o M essias, que veio cumprir a lei (estabelecida no Monte Sinai), porque mediante a morte de Jesus, a morte do cordeiro ouve expiação do pecado, a redenção, foi feita uma nova aliança, então através de Jesus temos a graça de termos a vida eterna e andarmos em novidade de vida, de termos acesso direto ao Pai!

Portanto, como Paulo fala no versículo 24 "Estas coisas são alegóricas; porque estas mulheres são duas alianças;"
VEJA QUE PAULO FALOU QUE ESTAS COISAS SÃO ALEGÓRICAS, Leandro qual é o significado da palavra alegoria? Uma alegoria é uma figura de linguagem!

Então Paulo quis dizer que aquelas duas mães foram duas mulheres e duas alianças, Agar representava a aliança da lei no monte Sinai através de Moises, Sara representa a nova aliança através do sangue de Jesus,através dEle somos livres da escravidão do pecado, através dEle não vivemos mais debaixo da lei, somos a Jerusalém de cima, que é mãe de todos, ou seja, NO SENTIDO FIGURADO Sara é mãe de todos pois é mãe do filho da promessa, bem como Paulo falou em suas cartas sobre os gentios (povo que não era judeu) que a salvação veio para eles também, e nós somos este povo, a salvação veio para nós e nós podemos ter livre acesso a Deus pela esta nova aliança, não é preciso mais sacrifício de cordeiro, e por não termos nascido em israel, através da fé em Jesus, da nossa confissão e do nosso arrependimento de todos os nossos pecados, podemos fazer parte do corpo de Cristo, da sua igreja invisível e ser a noiva do cordeiro. (Romanos 10:4 )
E por incrível que pareça alguns membros da igreja católica PODEM SER SIM noivas do cordeiro, porque a NOVA ALIANÇA NÃO É UMA OBRA EXCLUSIVISTA DE NENHUMA PLACA DE IGREJA, esta NOVA aliança é de Jesus para quem se arrepender e crer que Ele perdoa os nossos pecados, nos salva, nos cura, nos liberta e nos dá nova vida, então...se Ele morreu pelo mundo inteiro, os católicos que crerem, se arrependerem...podem fazer parte da nova Jerusalém, da noiva do cordeiro!!!
Jesus morreu na cruz por todos, até pelos católicos!
E todo aquele que crer em Jesus terá a vida eterna, terá a salvação e assim será livre da lei e agora vivendo na graça!
Atos 16:31 Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Espero que tenha entendido, obrigada pela visita no meu blog, e que Deus te abençoe.

Carlos disse...

Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
Gálatas 4:26 Apocalipse 22:17 O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6
sabemos que a agua da vida é salvação somente Deus pode dar ha salvação!então a noiva é DEUS mãe!

Carlos disse...

A Noiva é testificada em apc.21;9 como esposa do cordeiro e não mãe do cordeiro,em galatas 4;26 diz que ela é nossa mãe!não forçe que dizemos isso Jesus vai se casar com a mãe a biblia é clara diendo que ela é esposa dele!e ela é nossa mãe ou seja temos Pai e Mãe celestial!Apocalipse 21:2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. se somos a noiva então este texto está dizendo que vamos descer do céu pra encontrar com Cristo na terra!como vc disse muito erro de interpretação!
gente pesquisem sobre o abolição da pascoa no concilio de niceia!decreto dominical,natal dia do nascimento do deus pagão o deus sol!o sabado foi mudado para o doomingo pela igreja católica apostólica "romana"sabemos que roma é pagã a biblia mostra isso e a história tbm!as igrejas estão seguindo doutrinas de homens como Jesus disse em marcos 7;6e7Jeus e os dicipulos guardarm o sábado da nova aliança,não o sábado da velha aliança.não custa nada pesquisar procurem uma Igreja de Deus e encontre suas respostas!

Carla Berigo disse...

Carlos tudo bem? Primeiramente obrigada por escrever no meu blog!
Peço que leia a resposta do dia 20 de setembro de 2013 07:57, que dei para o 'Leandro Neves de Paulo' , ali está minha explicação sobre esta passagem bíblia de Gálatas capítulo 4.
Vocês não podem interpretar a bíblia por um versículo, precisam ler os anteriores, o contexto e o que a ela quis dizer! Leia lá, ok?

Carla Berigo disse...

Carlos,
1. Não estou interpretando o que vocês pregam, foi gente da sua igreja que veio na porta da minha casa e disse que a noiva é a Deus mãe!
2. Vocês erram na interpretação bíblica em Galatas, a mãe de todos ali não é um deus que é mãe e sim está falando da Jerusalém de cima, é uma alegoria, um paralelo, é uma comparação com Sara, esposa de Abraão que receberam a promessa de Deus. Leia a resposta que dei ao Leandro Neves de Paulo e você entenderá melhor esta passagem bíblica.
3.Não é preciso pesquisar sobre a abolição da Pascoa querido? Jesus em sua missão ao morrer na cruz, foi o próprio sacrifício pascal, ele foi o cordeiro vivo oferecido para remissão de nossos pecados. a Pascoa foi para Israel lembrar que Deus o livrou das mãos do inimigo, hoje é a Ceia do Senhor Jesus que devemos celebrar para lembrar que Jesus morreu para nos livrar do império da morte espiritual, das mãos de satanás, isto é, para quem realmente crê que Jesus fez isto!
4. Prá que pesquisar sobre dia 25 de dezembro se a bíblia não fala que dia Jesus nasceu?
5. O sábado foi criado para o homem e não o homem para o sábado, eu não sou católica querido, mas de verdade creio que se você tem um dia da semana que guarda para cultuar a Deus, este será o seu sábado. Embora que creio que todos os dias e toda hora é motivo de cultuar a Deus, não é necessário estar em um local, quem é nascido de Deus simplesmente vive 24 horas o que crê.
6. Eu não preciso ir na sua igreja para encontrar respostas, eu leio a bíblia toda querido, e muito mais, eu a estudo e Deus fala comigo. A resposta está na bíblia, na palavra de Deus e ela é suficientemente verdadeira, é ela que devemos conhecer pois disse Jesus: "Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." Mateus 22:29

Leiam e estudem a bíblia, não aceitem tudo que pregam para vocês, confiram tudo se é de fato o que se pregam. Disse Jesus: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." João 5:39

Depois leia a resposta que te dei no outro comentário que você fez, acima. Obrigada mais uma vez por escrever no meu blog!

Carlos disse...

pedi para as pessoas pesquisarem sobre o dia 25 de dez,para entenderem que é o nascimento do deus pagão sol,tamuz....por que garanto que a um percentual acima de 95% das igrejas celebram o natal sendo o msm criado para adoração ao paganismo!os lideres dizem que msm q não seja o nascimento de Jesus devemos comemorar.quanto ao sabado é mandamento perpetuo Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Êxodo 31:16 Jesus e os dicípulos guardaram o sábado!

Carlos disse...

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2:17 é soberba dizer que entende as escrituras sem explicação de um verdadeiro discípulo!E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

Atos 8:30-31 procurem uma igreja DEUS dos que creem na segunda vinda de cristo com seu novo nome ref apoc 3;12 e 2;17 tirem suas duvidas os discípulos não entendiam as parabolas enquanto elas não eram explicadas assim tbm as profecias somente quando tiravam suas duvidas decidiam se creriam ou não a luz das escrituras!há 2.000 anos atrás rejeitaram Cristo em carne hj tbm não está sendo diferente,Jesus disse que enviaria os espirito para nos lembrar dos seus mandamentos está é a segunda vinda agora esperamos o ultimo dia que está próximo.

Carla Berigo disse...

Carlos, você escreveu para mim:
"é soberba dizer que entende as escrituras sem explicação de um verdadeiro discípulo!"
Você se considera verdadeiro discípulo?
Primeiro tenha educação ao falar com as pessoas antes de julgá-las.
Eu leio a palavra de Deus e estudo e você me chama de soberba? O meu pecado é ler a palavra de Deus? Tem algo incoerente no que você me acusa!

Você se considera um verdadeiro discípulo? Se fosse não falaria palavras torpes e não viria no meu blog para discutir, são duas coisas que a bíblia orienta. Agora, se for para expor o que crê e respeitosamente falar sobre o assunto, aí eu posso até dizer que você pode ser discípulo de Jesus Cristo, porque ele é educado e os seus discípulos também são.

Não volte no meu blog para me ofender, pois não publicarei suas palavras ofensivas, isto não é um bom testemunho de quem fala que é discípulo de Jesus.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" - 2 Timóteo 2:15

scsegurosgerais disse...

Boa Tarde! Hoje aconteceu o mesmo comigo uma coreana e um brasileiro bateram a minha porta para me fazer entender sobre Deus Mãe, logo senti o espirito santo de Deus na minha vida, só gostaria de pedir a Deus que desse entendimento as pessoas que não conhecem a palavra.Quando eu comecei a falar ele foram embora correndo nervosos.

Cleide Oliveira disse...

Um membro da igreja de Deus, jamais correria de um outro filho de Deus.E respondendo pelo Leandro , algumas igrejas batizam em nome do pai do filho e do espirito santo,mas não dizem o nome especifico de cada um deles. Deus é um só perante a santíssima trindade Pai,Filho e Espirito Santo,mas existiu um época para um deles,época do Pai Jeová, do filho Jesus e do espirito santo, que é a época atual.Eu sou membro da Igreja de DEUS E ACREDITO EM DEUS PAI E DEUS MÃE.

Cleber Fortunato disse...

Oi Carla boa tarde, deus abençoe por que o meu comentario não saiu que peninha pósta ai vai


Paz deus abençoeeee

David Corinthiano disse...

Vc esta indo contra Deus né não??? pq um dos mandamentos dele diz: "Não terás outros deuses diante de mim".

Carla Berigo disse...

Oi Cleber Fortunato, não sei porque não consegui publicar o seu comentário, mas vou copiar o que você comentou por questão de respeito a sua pessoa, ok?

Mas antes do seu comentário, vou deixar registrado o meu comentário, por favor pense com carinho no que vou escrever.

Você disse que pesquisou sobre o assunto pelo google e você está satisfeito com a resposta? Ah Cleber, não faça isto!

Versículos isolados podem levar você ter inúmeras interpretações, a Bíblia é chamada de Palavra de Deus, leia ela inteira, não somente leia, estude.

Sabe, até Satanás conhece a Bíblia muito bem, tanto que ele usou versículos bíblicos isolados para tentar Jesus no deserto!!!

Como Satanás conheceu a Bíblia sendo que naquela época não tinha google? Que coisa, então chegamos a conclusão que Satanás conhece mais a bíblia do que muitas pessoas?

Não faça isto! Um texto fora do contexto vira pretexto e por causa disto as pessoas fazem novas religiões.

Que Jesus Cristo te abençoe!

Abraço,
Carla

============================================================================
Cleber Fortunato deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A noiva de Apocalipse é a Deus mãe ?":

Olá boa tarde a todos, ENTREI NO GOOGLE e digitei DEUS MÃE (me perguntei se existe pai será que tem mãe- DEUS Mãe), apareceu o seu blog: comecei a ler e fiquei curioso, ABRI a bíblia ON LINE e comecei a pesquisar: (COISA QUE FAZEMOS MUITO POUCO E QUANDO FAZEMOS TEMOS MUITAS DÚVIDAS ou NÃO ENTENDEMOS NADA, ou ACHAMOS QUE ENTENDEMOS):
Abri em GENESIS 1: 26-27 DEUS FALOU FAÇAMOS (ué com quem ele estava???), sozinho que não era por que ele falaria façamos??? (PLURAL) se estivesse sozinho falaria FAÇO (NO SINGULAR), fiquei assustado (depois ele criou o homem como a sua imagem: criou homem e mulher, então entendi que a imagem masculina sabemos que é PAI e a Imagem feminina ????, (SERÁ A MÃE que estava ao lado de DEUS PAI???) pois se ele é pai e criou conforme a imagem deles no plural e criou HOMEN E MULHER tem todo sentido.
Depois abri a ultima pagina da bíblia APOCALIPSE 22:17 lá diz o ESPIRITO e a NOIVA (no fim nos trará a água da vida, DE GRAÇA) PRA MIM ENTENDI QUE AGUA DA VIDA É A SALVAÇÃO (nos assuntos acima diz que a IGREJA é a NOIVA) a igreja pode nos mostrar o caminho da SALVAÇÃO mais somente deus poderá nos salvar. Então quem é o ESPIRITO (é o PAI) e QUEM É A NOIVA????): digitei na minha bíblia on line NOIVA e apareceu um versículo (IMPRESSIONANTE) APOCALIPSE 21: 9 (FALA que a (NOIVA ESPOSA DO CORDEIRO) é a JERUSALEM que desce do CEU), Ai pensei Jerusalém é uma cidade aqui na terra NA BIBLIA DIZ DESCE DO CEU (COMO UMA CIDADE PODE DESCER DO CEU????), pensei (pode se tratar de uma PARABOLA): POIS SERÁ QUE JERUSALEM INDICA ALGUEM????? (PERGUNTEI SERÁ QUE A JERUSALEM É A MÃE ESCONDIDA NA BIBLIA), pois deus diz que tem muitos mistérios OCULTOS NA BIBLIA) pesquisei JERUSALEM : QUASE CAI DA CADEIRA em GALATAS 4:26 fala que a Jerusalém (LÁ DE CIMA) é sim a nossa mãe (comecei a pesquisar MÃE e JERUSALEM) INCRIVEL ISAIAS fala muito dela e até fala que a veremos (COM OS NOSSOS PROPRIOS OLHOS)- (QUASE CAI DA CADEIRA), olha os versículos que achei: ISAIAS 66:13-14, ISAIAS 60:1 -8 e o mais que gostei fala que veremos a Jerusalém com os nosso próprios olhos ISAIAS 52:1-8.
Se deus quer nos mostrar algum mistério me mostrou o mais bonito que já vi em toda a minha vida (não tem nada melhor do que o amor de mãe (e saber que tenho mãe celestial me deixou muiiitooo feliz e mais feliz ainda que a mãe nos últimos dias nos trará a água da vida (SALVAÇÃO), somente amor de mãe nos alivia, nos traz paz e felicidade agora vejo que na bíblia este amor está escancarado e é verdadeiro (ADOREI) QUERO ME BATIZAR E ACREDITAR NESTA VERDADE.
FICA AQUI A MINHA HUMILDE OPINIÃO

Que deus abençoe a todos e acreditem deus mãe EXISTE não posso ser filho somente de PAI.
PAZ e AMOR PARA TODOS ATÉ DAQUI A POUCO (TENHAMOS ÂNIMO)
=============================================================================
Final do comentário de Cleber Fortunato

Cleber Fortunato disse...

Olá Carla tudo legall, fico muito feliz em saber que o seu blog é democrático e mais feliz ainda em saber que você tem um bom coração (CORAÇÃO DE MÃE = CORAÇÃO DE AMOR) 1Corintios 13: 1 até 13 (POIS NÃO EXISTE CORAÇÃO MELHOR NO MUNDO) obrigado pelo respeito e o carinho comigo e meu netinho, é na foto é o meu anjinho o PIETRO (te enviamos um deus abençoe tá), sobre os versiculos olha o que diz ISAIAS 28: 10 até 13 (que sempre o seu blog seja um local de amor e respeito), Deus abençoe a todos e paz

Cleber Fortunato

Gustavo Henrique Vieira disse...

O poder está nas palavras, quando bem empregadas, usando de argumentos, podem convencer e persuadir pessoas de menor compreensão. Todos podem falar e provar basta usar argumentos e fatos históricos.

Carla Berigo disse...

Gustavo Henrique Vieira estou tendo problemas em publicar comentários, mas colei aqui o que você me enviou ok?
=========================================================
Para uma pessoa que não acredita no seu semelhante, que tem todos os dias provas que o homem de hoje está focado no beneficio próprio ( ficar mais rico ou ter mais dinheiro ), como posso acreditar que os conhecedores e estudiosos da palavra de Deus estão corretos, com tantas ideias diferentes, quem está certo ? Por estas razões que hoje eu passo aos meus filhos e pessoas ao meu redor que Deus é o bem que você pode fazer a quem necessita.

Carla Berigo disse...

Gustavo uma pergunta, porque seus filhos teriam que acreditar em você naquilo o que você fala de Deus?

Fernando Escate disse...

Deus Mãe existe com certeza, mas os que não acreditam são como cegos e ignorantes que não sabem nem onde pisam, somente os filhos de Deus podem reconhecer sua Mãe.

Fernando Escate disse...

o problema que você segue os mandamentos de homens por isso não pode reconhecer Deus Mãe.

Carla Berigo disse...

ATENÇÃO! =>

Publicarei apenas comentários que estimulam o diálogo sadio, raciocínio bíblico e que tenham respeito ao próximo.

Ofensas, insultos além de antibíblico (não ir de encontro com as leis de Deus) também é crime!

Podemos discordar com respeito, pense nisto!

Pedro Jorge disse...

Olá Carla Berigo!
Agradeço por este blog que considero muito importante para a expansão da palavra de Deus. Tbém fui abordado por um colega de serviço, falou - me de Deus Mãe, do Sábado, da Figueira, da Páscoa enfim... Aceitei JESUS graças aos ensinamentos da minha falecida avô, uma grande serva do Senhor. Nunca ouvi falar de Deus mãe. Tenho estudado a Bíblia e em nenhum momento JESUS referiu - se a Deus mãe, em nenhum momento os apóstolos falaram de Deus mãe. Se calhar estou enganado, agradeço que deiam versículos onde n Nosso Senhor Jesus e os apóstolos falaram de Deus mãe. Respeito as opiniões dos outros. Creio na Trindade: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito. Também creio que o único que salva e garante a vida eterna é Jesus João 6:4. Quanto a religião verdadeira, creio em Tiago 1: 27. Louvado seja o Senhor e esperemos o julgamento final. Oxalá estejamos atentos para não sermos devorados por falsos mestres... Peçamos ao Espírito Santo para nos orientar. Deus é Espírito... João 4:24

ULISSESCOL disse...

Vi também a""" cidade santa, a nova Jerusalém""", que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. SE VOCE TROCAR A CIDADE SANTA COMO A IGREJA,ACREDITO SER ACEITAVEL,PORTANTO ESTA CLARO QUE A NIVA EH JERUSALEM,A NOVA JERUSALEM.

Bernardo (Vizir) disse...

Olá, bom, sou "jovem" e meu conhecimento religioso ainda é minimo, já li a Bíblia, mas nunca cheguei a fazer estudo aprofundado sobre ela. Sempre me considerei Agnóstico, porque nunca encontrei conforto em nenhuma igreja, associação, etc. Não acredito no céu e inferno, vida eterna e diabo, porem, acredito em Deus. Vejo-O como uma entidade "superior", de entendimento metafórico e abstrato, porem não creio que ele olha para cada um de nós e que em algum momento tenha "falado" diretamente com a humanidade. Lembrando que é meu modo de ver Deus, e realmente não quero ofender nenhuma religião e doutrina.
Nunca me acomodei a nenhuma religião pelo fato delas condenarem umas as outras, distorcerem os seus ensinamentos sagrados e todos os outros fatores de corrupção que acontece numa "organização" humana. A maioria das igrejas usa o argumento do céu e inferno ou da vida eterna para "manter" os fieis na linha, e se apoderam da "verdade" e fazem da sua "verdade" a unica Verdade. Para mim, é errado condenar a humanidade, nós aceitar-nos como pecadores e impuros, e "temer" o inferno e a deus.
Afinal um Deus de amor não deve ser temido, e sim amado, não?
O meu ponto é, não condeno nenhuma religião e vejo cada argumento delas com parte da grande Verdade, todas estão certas, e desde que mantenham o ensinamento moral do amor, elas não são "obras malignas" ou se afastam dos ensinamentos religiosos.
O que encontrei nessa igreja que prega sobre "Deus Mãe" foi esse sentimento. Eles creem no que pregam, e o pregam com amor. O contato e o clima que vi nessa igreja é diferente de todos os outros lugares que já frequentei.
Apesar de como disseram aqui, usarem argumentos "inválidos" e mal interpretados, essa Igreja não é pior que nenhuma outra, por outro lado, eu não vi nela aproveitamento politico e monetário, e sim um lugar que se respeita a fé.


Juan Silva disse...

KKK, PRECISOU 6 PQ O DIABO NÃO ESTAVA DEIXANDO VOCÊ OUVIR A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS

Carla Berigo disse...

O "diabo" não gosta de gente que sabe interpretar um texto, figura de linguagem, metáforas e ele foge de quem sabe pelo um pouco de hermenêutica.

Riza Fernandes disse...

Na parábola das Dez Virgens em Mt 25 1-13, fala de 5 noivas prudentes e 5 loucas que saem ao encontro do esposo. Está claro que são pessoas que saem ao encontro de JESUS, e não nenhuma deusa mãe. Deixa claro que é a Igreja que está preparada e da que não está preparada para as Bodas do cordeiro. Teorias baseadas em versículos isolados dá nisso:pura heresia

Riza Fernandes disse...

Na parábola das 10 virgens, em Mt 25 1-13, fica claro a colocação da Igreja que está preparada para subir com JESUS e a Igreja que não está preparada. As virgens são a Igreja, está bem claro e não nenhuma deusa mãe. Mas doutrinas baseadas em versículos isolados dá é nisso: heresia.

Fernando Escate disse...

Realmente você desrespeita uma igreja que trabalha dia e noite pregando, pessoas que acordam quando você ainda está dormindo e vão dormir depois de você, agora diga o JUSTA qual é seu respeito ou em que parte das escrituras Cristo ensinou assim? se você vai colocar essa publicação ou não, fique na sua consciência, mas quem deveria ir presa é você.

Fernando Escate disse...

Isaías 34 :16 está parte da Bíblia mostra porque deve ser ler em partes para receber o verdadeiro entendimento.Claro que somente algumas pessoas conseguirão entender. "as ajuntará"

Unknown disse...

Nossa, indignado hoje ao vir da casa de minha familia e ver minha mae e minha irmas, que ha aproximadamente seguem esta Igreja de Deus Mãe a dois anos me disserem que já teve a seunda vinda de Jesus e que seu nome é Ahnsahnghong o proprio Espirito Santo....cegas....como nos proprios versiculos que pregam....
Nossa, fazem uma lavagem cerebral aos sabados que não há nada que se prove na Biblia que elas aceitem....distorcem totalmente todos os ensinamentos de nosso Deus (unico)...e nada conseguem explicar ao certo....tudo tendo como base possibilidades....


Deus tenha misericórdia de suas almas!!!

Carlos de Macedo Oliveira disse...

Boa noite a todos os queridos irmãos em Cristo Jesus,nosso Senhor e Deus!
Hoje enquanto saia do shopping,um rapaz bem vestido,apresentável,me abordou tentando me provar na Bíblia que existe um Deus mãe. De cara já achei um absurdo, ouvi tudo o que tinha me falado.
deixava ele falar no que acreditava e quando acabava de falar, eu falava o que achava,e mostrava nos mesmos versículos que ele usava para tentar me provar essa existência, que era um erro de interpretação.
Alem domais vemos em 2 Coríntios 13
…13 Todos os santos vos enviam saudações. A bênção apostólica 14 A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós!
Nao vemos em nenhum lugar, o Senhor Jesus falando sobre mãe. Como no versículo acima, vemos a figura de Deus, como três pessoas distintas trabalhando juntas em comunhao.
Gálatas 4
…25 Hagar representa o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à atual cidade de Jerusalém, que vive como escrava com os seus filhos. 26 Entretanto, a Jerusalém do alto é livre, e esta é a nossa mãe!
Veja, se na parte que diz a Jerusalém do alto e livre, for interpretada como sendo Deus, que deus e esse que esteve preso para poder ser agora livre, veja que absurdo, uma palavra que dentro do contexto entendi se como prisão, sendo associada a Deus.
De outra maneira,sabemos que ha parábolas na Bíblia e também, linguagem figurada. Isso não quer dizer que o versículo que acabamos de ler esta escrito dessa forma. Galatas 4:26 Entretanto, a Jerusalém do alto é livre, e esta é a nossa mãe!
Se houvesse qualquer coisa semelhante a um Deus mãe, tenho certeza de que o Senhor Jesus teria falado.
Quero dizer a você que esta lendo esse comentário que, independente de qual religião você frequente, no que você acredita, Deus te ama e ele quer tirar toda enganacao e confusão da sua vida. Existe um Reino e existe um Rei, existe também um Governador e seus súditos. Neste reino existe uma cultura, e as suas atitudes demostram a que reino você pertence, quem e o seu senhor e quem e o seu Deus.

Camila Albuquerque de Carlis disse...

Apocalipse 22

17: O Espírito e a noiva dizem: Vem. Aquele que ouve, diga: Vem. Aquele que tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça da água da vida.

(Nesse versículo, podemos entender que o Espírito e a Noiva estão dando a quem quiser, a água da vida, ou seja, a vida eterna.
Quem além de Deus pode dar a vida eterna? Uma igreja pode dar a vida eterna a nós? Um pecador pode dar a vida eterna a outro pecador? Não!Somente Deus pode dar a vida eterna!
Então, para receber a vida eterna, precisamos saber quem está dando a água da vida. Como já sabemos, o Espírito é Deus Pai, mas então, quem é a noiva?)

Apocalipse 21

9 E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.
10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.

(Nesse versículo, um anjo queria mostrar a noiva, que é a esposa do cordeiro, e logo ele mostrou a Santa Jerusalém, que descia do céu e tinha a glória de Deus. Ou seja, o anjo nos disse que a noiva é a Santa Jerusalém que desce do céu)

Gálatas 4

26 Mas a Jerusalém lá de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.

(Então podemos concluir que a noiva que está dando a água da vida junto com o Espírito é Deus Mãe. Ou seja, Deus Pai e Deus Mãe estão dando a água dá vida. Precisamos acreditar para poder receber a vida eterna.)

Deus abençoe a todos!

Carla Berigo disse...

Camila vou publicar pra você a mesma resposta que dei ao Leandro sobre esta passagem bíblica de Gálatas 4, ok?

=======================================================================
Leandro que bom que você entrou neste assunto de Gálatas 4:26, vou ser bem específica como as escrituras são.

Gálatas 4:22 Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre.
23 Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa.

Paulo fala sobre a promessa que Deus fizera a Abrão, sobre que ele seria pai, teria um filho e que através deste filho ele seria pai de muitas nações, por isso que Isaque é chamado como filho da promessa!
Fala do filho que nasceu segundo a carne, ou seja, da incredulidade de Sara e Abrãao porque como a promessa estava demorando demais para chegar, que era o nascimento de Isaque, então se apressaram, deram um jeitinho, Sara entrega a sua escrava Agar para Abrãao ter um filho com ela.

NO SENTIDO FIGURADO, Paulo fala que Agar é a Jerusalém é monte Sinai (Galatas 5:24 e 25) e que é escrava, ou seja, escrava do pecado.

Leandro o que representa o monte Sinai para o povo de Deus?

Representa as tábuas da lei, os dez mandamentos, o povo que está submetido a lei de Deus, a Israel antiga, e a Jerusalém de hoje, incrédula, apóstata, que não crê no ministério de Jesus e muito menos crê que ele virá como um noivo para buscar a sua noiva. (João 3:28 e 29 Apocalipse 21:2 e 9 )

Sara foi a mãe da promessa, a mãe de Isaque, a esposa livre, e não escrava como Agar, quem Sara no sentido figurado representa? A nova Jerusalém de cima!

Quem é a nova Jerusalém de cima? São aqueles que creram, aqueles que crê e aqueles que vão crer no reino de Deus estabelecido por Jesus, o M essias, que veio cumprir a lei (estabelecida no Monte Sinai), porque mediante a morte de Jesus, a morte do cordeiro ouve expiação do pecado, a redenção, foi feita uma nova aliança, então através de Jesus temos a graça de termos a vida eterna e andarmos em novidade de vida, de termos acesso direto ao Pai!

Portanto, como Paulo fala no versículo 24 "Estas coisas são alegóricas; porque estas mulheres são duas alianças;"
VEJA QUE PAULO FALOU QUE ESTAS COISAS SÃO ALEGÓRICAS, Leandro qual é o significado da palavra alegoria? Uma alegoria é uma figura de linguagem!

Então Paulo quis dizer que aquelas duas mães foram duas mulheres e duas alianças, Agar representava a aliança da lei no monte Sinai através de Moises, Sara representa a nova aliança através do sangue de Jesus,através dEle somos livres da escravidão do pecado, através dEle não vivemos mais debaixo da lei, somos a Jerusalém de cima, que é mãe de todos, ou seja, NO SENTIDO FIGURADO Sara é mãe de todos pois é mãe do filho da promessa, bem como Paulo falou em suas cartas sobre os gentios (povo que não era judeu) que a salvação veio para eles também, e nós somos este povo, a salvação veio para nós e nós podemos ter livre acesso a Deus pela esta nova aliança, não é preciso mais sacrifício de cordeiro, e por não termos nascido em israel, através da fé em Jesus, da nossa confissão e do nosso arrependimento de todos os nossos pecados, podemos fazer parte do corpo de Cristo, da sua igreja invisível e ser a noiva do cordeiro. (Romanos 10:4 )

samy_batera disse...

Olá! Li todos os argumentos e bases bíblicas comentados, levo em consideração a mente do ser humano para entender as coisas espirituais, somente quem nasce do Espírito pode compreender estas coisas (João Capitulo 3, onde Jesus aborda a respeito do novo nascimento), ao decorrer da historia bíblica podemos observar que mesmo o Filho do Homem estando entre nós até os mestres religiosos não compreendiam o que Jesus falava verdadeiramente, não conheciam a verdade. Até no último dia iremos ver estas interpretações das escrituras e claro, somos livres pra aprender e crer naquilo que nos convence.
Mas a verdade é Jesus, tão simples e claro entender que ELE é o ÚNICO caminho (Leiam João 14 todo) tirem suas conclusões.

"Graças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, pois escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos." (Mateus 11:25)

O que realmente quero falar aqui é que assim como muitos receberam a visita destes, eu também recebi, fui ensinado toda a minha vida sobre a Bíblia, nunca tinha ouvido falar a respeito de Deus no feminino (a Mãe), vieram uma vez mas argumentamos sobre o assunto e foram embora, passou alguns meses e voltaram outros com o mesmo ensinamento, desta vez por educação deixei entrar e deram o tal estudo, confesso que no momento me gerou muita dúvidas da forma que ele explicava e me mostrava os versículos, tentei procurar algo que falava a respeito, então aqui estou eu neste blog, ele me falou uma coisa que até hoje estão na minha cabeça "agora você vai ler a bíblia com outros olhos, porque te mostrei a verdade!", e isso me marcou! Mas confesso que me deu mais vontade de buscar a verdade que é única.

Agora que compartilhei como conheci esta "nova" doutrina, gostaria de compartilhar minhas conclusões sobre tal assunto:

1 - Deus é Espirito (João 4:24) não necessita ter um Sexo;
2 - Há um só DEUS ( 1 Timóteo 2:5) isto significa que se eu adiciono a Mãe como um deus, ela não faz parte da trindade correto? então ela seria mais um deus e biblicamente está errado, creio que contra isto não há argumentos;
3 - Não exite outro nome ou outra pessoa em tempo algum que podemos ser salvos, somente Jesus Cristo (Atos 4:12) assim não é a mãe que dá a vida? Jesus nos deu a vida, correto? Pregam que somente quem crê na mãe será salvo;
4 - Aparece esta mãe e noiva em toda a bíblia? claro que sim, isto realmente não posso negar, porém, não vejo em nenhum momento esta mãe ser adorada, esta mãe ser um deus, chegando a conclusão que eu não posso levar os ensinamentos ao pé da letra, se até mesmo o próprio Jesus usava parábolas para ensinar. Jesus sendo levado ao deserto foi tentado pelo Diabo (Mateus 4) e ele mesmo usou a palavra de Deus para Jesus.

Dizem que a noiva do apocalipse é um ser feminino pois O Cordeiro não poderia se casar com uma cidade e sim com alguém, vejamos então que em Efésios 5:25-33 e veja como é claro esse relacionamento e se esclarece a respeito da preparação da noiva.

O Evangelho de Jesus Cristo é tão simples de entender e ainda querem complicar e adicionando algo a mais, confesso que isso me faz mais crer em Deus e no seu evangelho, somente o Espirito testifica a verdade (Romanos 8:16).

O que mais me incomodou e incomoda é a crença que você só é salvo se crer na Mãe, negando a salvação e sacrifício de Jesus, será que podem enxergar isso? Se Jesus é o Filho de Deus e somente através dele também somos chamados de filhos (Ele veio para isso - 1 João 3).
Eu não quero achar referencias bíblicas sobre a deus Mãe, só queria achar uma pelo menos uma que essa tal fosse digna de adoração pq um deus merece, correto? Meus olhos realmente se abriram, eu agora vejo que não preciso ler a bíblia no sentido carnal e sim espiritual. Para finalizar queria deixar um versículo para você que ainda está na dúvida, Mateus 22: 29 e 30, onde fica bem claro que anjo não tem sexo e que as "bodas do casamento" está explicado que é simbólico, ou Jesus se contradisse?

Obrigado pela atenção!

Carla Berigo disse...

samy_batera olá, gostei muito das suas reflexões e para mim foi uma das melhores aqui, parabéns.

E a propósito muito bom tocar bateria né?

"tamojunto" irmão!!

Volte mais vezes no meu blog.

Abraços.

Jonathan Souza disse...

Sim, amo tocar bateria, "samy_batera" era só um nome fictício que usava, este meu perfil era o único que eu tinha para poder comentar no seu blog, agora bom lembrado pra atualizar rsrs
obrigado Carla, prazer em conhecê-la! Abraços e que Deus continue te abençoando!

propaganda disse...

olá, eu não tenho um bom conhecimento e nem me lembro dos estudos e palavras que eu já li na Bíblia, mas com certeza não acredito nessa história de deus mãe, só a trindade pra mim é válida, Pai Filho e Espirito Santo de Deus, infelizmente se a pessoa quer enganar outra usa do seu próprio discernimento, mesmo vago e sem muito sentido. Só podemos orar por eles.

Postar um comentário

Não serão publicados comentários ofensivos nesta página.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

+ Vistos da Semana