O Empresário e DEUS


Certa vez um empresário fez uma pergunta para DEUS: - Senhor, eu tenho procurado na minha empresa ser o melhor, fazer o melhor, por favor me ensine, o que é excelência no seu reino?  

DEUS: Lembra da Marta a irmã de Maria?

Empresário: Sim, lembro-me que Marta escolheu a pior parte, fazer o serviço toda preocupada para agradar o mestre,  fazendo comparação com a sua irmã que não  ajudou-a em nada.

DEUS: Eu não deixei meu FILHO JESUS CRISTO morrer em uma cruz para você se preocupar com excelência, deixei-o para que você se entregasse a Ele totalmente como Maria fez, abrindo mão da vaidade do seu trabalho e do seu orgulho em se mostrar ser melhor que os outros, como Marta queria que Jesus acreditasse nesta comparação.

E continuou DEUS: Excelência no meu reino é se render aos ensinamentos do meu Filho, é entregar-se aos seus pés, é praticar suas palavras indo atrás das minhas ovelhas. Não seja como muitos preocupados com a aparência da sua igreja, de todas regras e se as tarefas estão sendo bem executadas, até o mundo se preocupa com isso e faz muito bem. 

Empresário: Então as suas ovelhas serão meus clientes?

DEUS: As minhas ovelhas estão na minha mão. Você quer excelência? Alimente-as, cure-as, ame-as, não se compare nunca ao meu FILHO, mas leve-as para Ele. Se você quiser as minhas ovelhas aos seus pés não as terá, porque eu humilho a quem exalto.

Empresário: Você quer que eu me torne um pastor? Ah não! Sou um empresário! Se bem que hoje em dia está sendo um bom negócio.

DEUS: Não, quero que você tenha um encontro com o meu FILHO, e seja discipulo dele. Ser um pastor sem ser discipulo d´Ele seria um desastre como muitos se tornaram, estão priorizando coisas excelentes e ignorando as pessoas. A minha excelência é o amor incondicional. Quer saber como amar? Tenha comunhão comigo e com os homens, se você tiver problemas com eles, terá comigo, eu disciplino a quem amo.

De: Carla Berigo

Postar um comentário

0 Comentários