O Milagre Diferente

"Betsaida, a aldeia do cego, não era exatamente um bom lugar para Jesus. Embora fosse lá que tivessem nascido os discípulos Filipe, André e Pedro (Jo 1:44), a aldeia não se convertia diante dos milagres de Deus que presenciava. Jesus percebia a descrença de Betsaida, e por isso se lamentava:

Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido. Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós. (Lc 10:13-14)

Nesse ambiente pouco receptivo à palavra de Jesus é que lhe trouxeram um cego." ¹

"E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. 
E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam.
Depois, tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos.
E mandou-o para sua casa, dizendo: Não entres na aldeia."  (Marcos 8:22 a 26)

Às vezes pode acontecer-nos um milagre por etapas, gradativo, então DEUS nos dá uma valiosa oportunidade, que ao enxergamos as coisas distorcidas, fora do foco (homens como árvores), nós possamos dizer à Jesus: Senhor, não estou vendo muito bem, parece que estou vendo as pessoas como árvores andando....meu foco está meio fora do lugar.

Jesus quer de nós relacionamento, um feedback de como estamos, por isso esse milagre foi gradativo, foi em etapas, quando o homem foi sincero ao falar que estava enxergando fora do foco, Jesus realizou a segunda e ultima ação do milagre. 

Pense, se o homem não tivesse falado, ele iria passar o resto de sua vida enxergando pessoas como árvores.

Seu milagre está gradativo?  Não reclame, ore, fale para Jesus como você está, só Ele pode realizar a 2a. etapa do milagre, somente Ele!

Não recebeu o milagre ainda? Comece saindo da "aldeia da incredulidade" e quando ele acontecer, obedeça a Jesus, "não volte para a aldeia, vá para a sua casa".

Texto baseado na mensagem pregada por Pr. Silas. - Culto da Vitória na 8a. Nazareno.
(11.02.12)
¹Henrique Fendrich

Postar um comentário

0 Comentários