O Perdão e a Desconfiança


É uma perda de tempo manter relacionamentos com pessoas que desconfiam de você. 

Reconhecer erros cometidos e fazer pedidos de perdão nunca serão o suficiente, sua dívida será eterna mesmo que você pague 7 vezes mais, haverá acusações intermináveis apontando falta de mudanças sem dar a mínima chance para acontecer ou reconhecer possíveis transformações.

A  desconfiança se fechará  para qualquer mínima compreensão em relação ao outro. 

Se a desconfiança assumir alguma mudança externa do outro, deixará de desconfiar internamente, logo, sofrerá uma mudança libertadora. O que a mais a desconfiança  teme é exatamente isso, a liberdade.

A verdade é que o desconfiado cobra mudanças dos outros sem ter capacidade de mudar a si próprio. 

É aquele tipo de pessoa que acredita que atingiu a perfeição a ponto de cobrar certas habilidades dos outros sem ao menos fazer uma auto-análise sincera.

A solução é se afastar do desconfiado como se fosse um divórcio. Talvez  esse seja o motivo pelo qual Jesus Cristo liberou o divórcio em caso de adultério, no final de contas a dureza de coração não permite que a confiança atue.

Portanto, após um pedido de perdão sincero, não tente mudar o pensamento dos outros ao seu respeito, será inútil mudar um coração endurecido e desconfiado.

O que as pessoas pensam a seu respeito são problemas delas, e não seu.

Postar um comentário

0 Comentários