Deus e o Corona Vírus

Nunca uma música falou tanto como agora em meio a pandemia do Corona vírus.

“Minha fé não está firmada nas coisas que podes fazer, eu aprendi a te adorar pelo que és.”

=> Procurar a Deus por aquilo que Ele faz, e não pelo que Ele é, é ser interesseiro, é querer obter vantagens, é pensar somente em si.

“Eu não adoro pelo que Ele faz, eu o adoro pelo que Ele é”

=> O primeiro mandamento de Deus é amá-lo sobre todas as coisas. Quando adoro a Deus pq Ele vai me beneficiar, estou barganhando, estou dando a adoração para que eu possa receber algo em troca.
Se adoro a Deus por interesses, eu não o amo sobre todas as coisas, minha adoração é uma mentira.

“Se a doença vier, Ele é Deus, se não vier, continua sendo Deus”

=> Deus é o único que ‘é’, nós apenas ‘estamos’ de passagem, não somos deuses. Nenhuma ‘confissão positiva’ poderá mudar o caos. Nem se eu determinar e declarar que ‘eu recebo’.
Quem pode mudar o caos é Deus.
Deus quer que você dependa dEle, que você O ame mesmo se Ele te contrariar.
Agradamos a Deus quando temos fé nEle, porém a fé sem amor é vazia.
Deus é amor, nos gerou em amor, e deixou que seu Filho Jesus morresse por amor, sendo assim Ele espera que O amemos sobre tudo.

Eu te pergunto: - Se Ele te livrar, ou te curar da peste, você vai continuar “adorando” somente quando Ele fizer as coisas para você?

Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.

Deuteronômio 30:16


Lembre-se da sua responsabilidade em não se contaminar  e de não ser um agente de transmissão do vírus. Seja sensato(a).

Deixai os insensatos e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.” - Provérbios 9:6

“Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.” - Provérbios 1:32

Obs: Este texto contém citações da música “Ele é Deus” de Delino Marçal.

Postar um comentário

0 Comentários